Nas ondas da Sustentabilidade

Seminário “Nas ondas da Sustentabilidade – Qual o papel dos surfistas no enfrentamento das Mudanças Ambientais Globais?”

www.surfsustentavel.blogspot.com

Data: 18 de junho – Mês do Meio Ambiente

Local: Ubatuba

O papel do surfista no enfrentamento das Mudancas Ambientais Globais



O contexto socioambiental global e preocupante. Ao mesmo tempo, em nivel local a realidade tambem se apresenta recheada de conflitos de dimensoes politicas, economicas, sociais, ecologicas, culturais.


Este seminário faz parte do projeto da ONG Ecosurfi, Surf Sustentável, que visa resgatar a essência da cultura surfe, através da criação da Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente, e tem como foco norteador, promover junto à comunidade do Surfe um amplo debate em torno do papel dos surfistas no enfrentamento das Mudanças Ambientais Globais, partindo da responsabilidade de cada segmento do esporte na construção de um mundo equitativo e solidário em consonância com a preservação do ambiente no qual o surfista se conecta com as forças da natureza, os Oceanos.


Esta proposta tem como finalidade nortear o surfista como integrante de um complexo ambiente, ultra-sensivel e em constante transformacao, no qual as Mudancas Ambientais Globais se refletem de forma mais nitida. se responsabilizando pelo cuidado e pela busca de solucoes a


A programação terá a duração de 05hs, iniciando às 13h30min e terminando às 18h30min, com atividades a se realizarem em dois blocos com um intervalo para coffe-break às 15hs.


Programação:

Seminário “Nas ondas da Sustentabilidade”

1° Bloco

Apresentação e introdução

13h30min

Proposta de trabalho e a Aliança dos Surfistas

13h45min

Vídeo 01

14:h05min

Exposição oral – “O papel dos surfistas na sociedade”

14h:50min

Coffe-break

2° Bloco

Produção coletiva

15h:20min

Dinâmica – Espiral do oceano

15h:45min

Vídeo 02

16h:05min

Dinâmica – O terral da sustentabilidade

17h:45min

Ressaca de idéias

18h:30min

Encerramento

free counters

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO